Ter uma cidadania europeia pode proporcionar a você uma nova vida, seja em relação ao trabalho, estudos ou lazer. As opções são muitas!
Por exemplo: já se imaginou morando na Europa? Com uma qualidade de vida muito melhor do que a da maioria dos lugares do Brasil? Para que essa possibilidade seja concretizada de forma rápida e legalmente, a dupla cidadania é a melhor opção.
Para adquiri-la basta ter laços sanguíneos com italianos, ou seja, ser filho, neto ou bisneto, trisneto... de pessoas nascidas em qualquer região da Itália. Independentemente da razão que tenha ocasionado a migração e mesmo que o parente nascido na Itália já tenha falecido, é possível solicitar sua cidadania e gozar dos mesmos direitos dos nascidos no país.
A obtenção da cidadania italiana e seus benefícios é bastante burocrática e exige uma detalhada comprovação de descendência italiana. No entanto, as regalias compensam todo o tempo gasto para adquiri-la. Com a dupla cidadania italiana, as fronteiras diminuem e as oportunidades se intensificam – sem prazo de validade.
Se você tem parentes italianos, não perca a chance de obter sua dupla cidadania!
Ainda não se convenceu? Então confira os dez motivos que separamos para você sair correndo agora mesmo para conquistar a sua cidadania italiana!
Vantagens da Cidadania Italiana
1) Possibilidade de morar legalmente na União Europeia
Ser um cidadão italiano abre um mundo de possibilidades, literalmente. Você pode morar legalmente em qualquer um dos países que fazem parte da União Europeia.
2) Estudar na Europa
Outra vantagem da cidadania italiana é poder estudar nas melhores instituições de ensino da Europa por preços mais atrativos. Há diferenciação de preços nas universidades para europeus e estrangeiros.
Além disso, você não precisará gastar com visto de estudo, já que pode residir legalmente em qualquer país da União Europeia sendo um cidadão italiano.
E ainda tem chance de conseguir uma bolsa de estudos para italianos.
3) O passaporte italiano é o 4° melhor passaporte do mundo
Essa é a principal vantagem para quem gosta de viajar, já que o passaporte italiano garante isenção de visto para 155 países, incluindo os Estados Unidos. Você precisa apenas de uma autorização eletrônica chamada Esta. Veja como viajar para os Estados Unidos com o passaporte italiano.
4) Fila especial quando vai para a Europa
Um pequeno detalhe que faz uma grande diferença, principalmente após uma viagem cansativa de avião. Italianos assim como todos os demais cidadãos da União Europeia passam por uma fila especial na imigração. Em muitos aeroportos você faz a imigração nas máquinas, colocando o passaporte para validação. É tudo muito rápido e tranquilo. Sem perguntas, sem stress.
5) Possibilidade de passar a cidadania para seus descendentes
Como não há limites de gerações para a transmissão da cidadania italiana jus sanguinis, uma vez que você é reconhecido italiano, garante o direito aos seus filhos, eles garantirão aos seus netos e assim por diante. É a chance de dar uma “nova vida” para todos os seus descendentes.
6) Possibilidade de fazer concurso público na Itália
Para quem tem fluência na língua italiana e a respectiva cidadania é possível fazer concurso público na Itália.
7) Working Holiday Visa Austrália
Esse é para os italianos entre 18 e 30 anos que querem morar legalmente na Austrália durante 1 ano. Esse visto temporário de trabalho permite ficar legalmente na Austrália por até 12 meses. O WHV tem algumas restrições, como por exemplo permanecer no máximo 6 meses com cada empregador. Saiba mais sobre o Working Holiday Visa Austrália.
Essas são só algumas das vantagens da cidadania italiana. Se você é descendente de italianos e ainda não reconheceu a sua, vale a pena correr atrás da papelada.
8)Ter qualidade de vida europeia
De acordo com a 19ª pesquisa anual de Qualidade de Vida da Mercer, a Europa sobressai quando se trata do bem-estar de seus habitantes.
É certo que, nos últimos anos, o mundo vem passando por instabilidade política e financeira, mas, mesmo assim, o continente europeu não deixa essa situação ser refletida no dia a dia de seus cidadãos.
Lá, a infraestrutura urbana é tida como essencial, por isso há fácil acesso ao transporte público, distribuição igualitária da eletricidade e presença de água potável em todas as residências. Por esse motivo, podemos afirmar que a Europa tem uma qualidade de vida superior à do Brasil.
Claro que cada lugar possui suas características, no entanto, de maneira geral, a União Europeia preza por proporcionar um bom nível de vida à sua população, investindo na proteção do meio ambiente, no desenvolvimento de infraestrutura, aumentando o número de emprego e diminuindo a desigualdade social.
Desejamos todo o sucesso do mundo para você!
Fabi & Jean
Fabi & Jean
Nenhum comentário:
Postar um comentário